Um dos principais nomes da música religiosa brasileira, o padre Antônio Maria abre nesta sexta-feira, 1º, a primeira noite do Capital da Fé, em Palmas. Além dele, a estreia do grande evento terá padre Ed Reis, Banda Exaltemos, Gabriela Rocha, Dunga, Bruna Karla.

A festa gospel vai até terça-feira, 5, na arena da Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos. A expectativa dos organizadores é que neste ano o Capital da Fé reúna cerca de 180 mil fiéis.

Embaladas ao ritmo da música cristã contemporânea, pop rock, sertanejo, black music, MPB, rap, axé e arrocha, serão transmitidas mensagens de louvor, adoração e renovação da fé, e valorização da família. As apresentações iniciarão sempre às 20 horas, exceto na terça-feira, 5, que iniciará às 19 horas. As apresentações nacionais, que atraem o maior número de público subirão ao palco após às 22 horas.

Segurança

Mesmo sendo um evento tranquilo e familiar, a Prefeitura de Palmas garantiu que está empenhada para que não haja nenhuma ocorrência dentro do circuito, assim como nas edições anteriores, que foram marcadas pela tranquilidade. Para isso, o local contará com câmera de segurança, 20 seguranças particulares por noite, além do reforço da equipe tática da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) com 25 efetivos, Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, que disponibilizará oito homens e três viaturas por noite para os casos de salvamento, resgate e combate a incêndio, caso necessite.

Uma ambulância do Samu também estará de prontidão no local, e um canal prioritário no 192 foi disponibilizado para o evento.

A câmara de segurança de 360º de rotação foi instalada em local estratégico, e será monitorada durante todo o evento pelo Centro Integrado de Comando e Controle da GMP.

“Essa câmera consegue capturar nitidamente até 500 metros de distância, e ela será monitorada todas as noites do evento por pessoal exclusivo. E as imagens poderão ficar armazenadas até 15 dias”, garante o responsável pelo CICC da GMP, subinspetor Freitas.
GMP e PM farão o patrulhamento interno e externo do evento. “E a recomendação para aqueles que forem ao evento é de que tenham cuidado com objetos pessoais, tais como celulares, carteira, e que não vá com grandes quantidades de dinheiro.

Além de levar sempre consigo um documento de identidade”, explica o comandante da GMP, Florisvaldo Leal Borges.

Estacionamento

A operacionalização do estacionamento ficará a cargo da Associação dos Guardadores de Veículo e pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Palmas). E neste ano será na Arena, onde foram realizados os Jogos Indígenas. Enquanto os shows acontecem na parte pavimentada, antes usada para estacionamento.

Trânsito

Segundo a superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Valéria Oliveira, para o Capital da Fé, os agentes de Trânsito e Transporte estarão em pontos estratégicos para fazer o controle de tráfego nas proximidades do circuito do Capital da Fé e no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado com a NS-15, que dá acesso ao estádio. E também farão a fiscalização do transporte público.

Perfil

Padre Antônio Maria, nome adotado por Antônio Moreira Borges, sacerdote católico e cantor, já se apresentou em duetos com Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria. Ele ainda participou de uma apresentação para o então Papa João Paulo II. (Com informações da assessoria de imprensa)

Atrações Artísticas do Capital da Fé

Sexta-feira, 1º
Pe. Ed Reis
Pe. Antonio Maria
Gabriela Rocha
Dunga
Bruna Karla
Sábado, 2
Rubens Uchoa
Diego Fernandes
Livres
Eros Biondini
Damares
Domingo, 3
Rosilene Martins
Gil Monteiro
Sandro Nazireu
Davidson Silva
Anderson Freire
Segunda-feira, 4
Banda Exaltemos
Ir. Ana Paula
Eliana Ribeiro
Pe. Fábio de Melo
Jake Trevisan
Terça-feira, 5
Orquestra Salmos
Apresentação de Fhash Mob
Luzia Araújo
Deborah Sena
Kemuel
Pregador Luo
Aline Barros.

Cleber toledo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here