Na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico assumiu o empresário Dearley Kühn. Para a presidência da Adapec, o governador empossou o médico veterinário Alberto Mendes da Rocha.

Em solenidade realizada na Sala de Reuniões do Palácio Araguaia, o governador interino Mauro Carlesse (PHS) empossou na tarde desta terça-feira, 3, mais dois auxiliares para a sua equipe de governo.

Na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), assumiu o empresário Dearley Kühn. Para a presidência da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o governador empossou o médico veterinário Alberto Mendes da Rocha, funcionário de carreira do órgão.

O governador ressaltou que as duas pastas são estratégicas para o desenvolvimento do Estado do Tocantins, uma vez que estão diretamente ligadas à cadeia produtiva.

“A Seden deve ser priorizada porque é bastante abrangente e tem a responsabilidade de promover o desenvolvimento do Tocantins em diversas áreas, que vão da atração de investimentos à industrialização, para que possamos passar da condição de consumidor para produtor”, pontuou

Mauro Carlesse, lembrando que a industrialização representa a promoção de empregos e o fim da dependência do poder público para o trabalhador.

Sobre a Adapec, Mauro Carlesse entende que o órgão é responsável pela sanidade daquela que é a principal atividade econômica do Estado, o agronegócio. “A adapec tem o compromisso de melhorar o trabalho do órgão nos 139 municípios tocantinenses e estamos felizes porque podemos contar com pessoas capacitadas e comprometidas”.

Dearley Kühn destacou que vai colocar em prática a sua experiência como empreendedor na pasta do Desenvolvimento Econômico. “Vamos procurar trazer a nossa experiência como empresário e tomar algumas atitudes para que o Estado comece a andar com o fortalecimento da cadeia produtiva em todo o Tocantins”.

Alberto Mendes afirmou que a sua primeira providência será promover um levantamento das principais necessidades da Adapec. “Vamos levantar as principais demandas para apresentar ao governador, no sentido de ofertar o melhor possível aos nossos produtores”.

Participaram da solenidade deputados estaduais, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Industrias do Estado do Tocantins (Fieto), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), prefeitos, vereadores, empresários, secretários de Estado e outros auxiliares do Governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here