Últimas Notícias

No Tocantins, empresário investigado em operação da PF é denunciado por posse ilegal de armas

Ministério Público Estadual informou que descobriu as armas e munições na casa de Rossine Aires Guimarães durante as buscas. Ele foi alvo da Operação Ápia, que investigava desvios em obras de rodovias.

O empresário Rossine Aires Guimarães, dono da construtora Rio Tocantins, foi denunciado nesta segunda-feira (10) por posse ilegal de armas e munições. Os materiais foram encontrados na casa dele, em Araguaína, durante as buscas da Operação Ápia, da Polícia Federal, em 2016. A PF estava investigando um esquema de desvio de dinheiro público em obras de rodovias.

O Ministério Público Estadual, que apresentou a denúncia, informou que no inquérito consta a apreensão de 828 munições e cartuchos de diversos calibres de uso permitido e de uso restrito, além de duas espingardas e um rifle.

A denúncia não tem relação com o esquema investigado na Operação Ápia. Neste inquérito, o empreiteiro fechou um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Ele entregou nomes de políticos com foro privilegiado que teriam participado do esquema. O caso está no Supremo Tribunal Federal.

A defesa do empresário disse que ainda vai analisar os termos da denúncia.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.