Últimas Notícias

No Ceará, Ciro compara transição de Bolsonaro com a de Collor

Ciro Gomes (PDT), candidato derrotado à presidência em 2018, compareceu à posse do governador reeleito do Ceará, Camilo Santana (PT).

Ciro Gomes (PDT), candidato derrotado à presidência em 2018, compareceu à posse do governador reeleito do Ceará, Camilo Santana (PT), na tarde desta terça (1º) na Assembleia Legislativa do Ceará.

Ciro comparou a transição do governo federal de Jair Bolsonaro (PSL) com a de Fernando Collor de Mello, em 1990.

“Tenho conversado muito com o Camilo e quando assumi o governo do Ceará era o Collor e é muito parecido, em certo aspecto menos ruim do que hoje. Havia receio e eu talvez tenha sido o governador mais respeitado de todos, porque se você se comporta com decência o governo federal tem a obrigação de respeitar o Ceará. E vamos enfrentá-lo [governo Bolsonaro] com muita dureza”, disse Ciro sobre o fato de o governador Camilo Santana ser oposição ao governo Jair Bolsonaro.

Para Ciro, aos poucos a tensão entre governo federal e oposicionistas nos estados se estabiliza. “Tem muito sangue quente das eleições, a turma do Bolsonaro provocando, um certo despreparo, da destruição da majestade do cargo da presidência, mas já temos vivência disso”, disse.

Com informações da Folhapress.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.