Mais de 250 postes foram derrubados no estado, apenas nos primeiros sete meses do ano. No último final de semana, em Palmas, seis foram derrubados em um único acidente.

Mais um poste foi atingido por um carro em Palmas. Desta vez, o acidente foi na quadra ACSU-NO 40 (antiga 301 Norte), em frente a Escola de Tempo Integram Padre Josimo, na manhã desta terça-feira (14). O impacto rompeu o cabo de internet e deixou a unidade sem conexão.

O motorista contou à reportagem da TV Anhanguera que houve uma falha mecânica. Ele perdeu o controle do veículo, subiu no meio-fio, arrancou uma pequena árvore e bateu no poste. Apesar disso, não teve ferimentos.

No último domingo (12), um outro motorista derrubou seis postes de uma vez em um acidente na Arse 22 (antiga 306 Sul).

De acordo com a Energisa, concessionária de energia do Tocantins, até julho desse ano, 250 postes foram danificados em acidentes de trânsito no Tocantins.

A Energisa informou que o custo médio de substituição de postes é de R$ 3 mil e deve ser pago pelo condutor responsável pela batida. Quando um transformador é afetado no acidente envolvendo poste, esse custo pode ultrapassar os R$ 10 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here