Últimas Notícias

Moradores se indignam com filhotes mortos em córrego: ‘pessoa sem coração’

Oito cães foram encontrados no córrego Cipó, no setor Morada do Sol II. Vídeo feito por moradora mostra que animais são do mesmo porte e da mesma raça.

O caso dos oito filhotes de cachorro encontrados mortos no Córrego Cipó, no setor Morada do Sol I, em Palmas, indignaram os moradores da região. A pergunta que ronda a comunidade é: quem jogou os cães na água?

. O pedido é que haja punição para o crime ambiental.
O autônomo Clebis Carvalho passa pelo local todos os dias e teve uma surpresa neste domingo (17), ao ver os filhos jogados no córrego. Ele acredita que os animais sejam da raça pitbull.
“Passamos cedo aqui, estava indo para o serviço, como de costume olho dentro do córrego e encontrei oito filhotes de pit bull jogados no córrego. Quem jogou, eu não sei, porque provavelmente foi a noite. Pessoa sem coração, sem noção das coisas”.
Em um vídeo feito pela dona de casa Edisangela Lima Acyer é possível ver que os animais são todos do mesmo porte e da mesma raça, o que levanta a suspeita de que se trate de uma ninhada.

Moradora encontrou filhotes de cachorro mortos em córrego de Palmas
“jogaram oito cachorrinhos recém-nascidos. Jogaram, fizeram essa maldade. É uma coisa absurda, é muito doído ver uma coisa dessa. Por que não deixou crescer um pouquinho e doasse. Mas isso acontece aqui muito frequentemente”.

Ela percebeu a presença dos animais enquanto gravava um vídeo para mostrar a situação do matagal e ficou indignada. “Aí é desse jeito, esse mato grande, as pessoas vêm e fazem essa maldade, jogam lixo, cachorro morto aqui. Bandidos se escondem aqui”.
Edisangela contou ainda que após a chuva a água que atingiu a cidade no começo da tarde, o córrego ficou turvo e com correnteza e não foi mais possível ver os animais.
Neste domingo, a Polícia Militar Ambiental informou que esteve no local, mas que não havia pistas do autor ou como encontrar os animais na água turva. Em casos em que não há flagrante, de acordo com a PM, o mais adequado é que o morador procure a delegacia do meio ambiente mais próxima para registrar a ocorrência.

 G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.