O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou na manhã desta quinta-feira, 01, a demissão do vice-governador José Eliton da secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP). Ele será trocado em janeiro, após 10 meses à frente da pasta.

José Eliton é pré-candidato a governador em 2018 e sua gestão na secretaria é considerada pífia. Aumento de roubos e furtos, assassinatos e explosões de caixas, que após expandir no interior, já atinge forte a capital. 

O vice-governador saí com a imagem manchada após não cumprir a promessa de convocar os aprovados no último concurso – prometido ao tomar posse. Não resgatou a autoestima da categoria, assim como não diminuiu rapidamente os números de ocorrências de crimes, como prometera. As rebeliões e fugas também pioraram com Eliton. 

Eliton deixa como marca na segurança pública em Goiás a omissão e a tentativa de maquiagem dos números da violência no Estado. A leitura que a dupla Marconi e Eliton podem ter feito para tomar a decisão é de que são incapazes de resolver a insegurança que assola o Estado, e vão tentar reconstruir a imagem de Eliton até 2018.(fonte:goiás real)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here