Últimas Notícias

Justiça libera 169 presos do Tocantins para passar Dia dos Pais em casa

Todos os beneficiados serão monitorados através de tornozeleiras
Quem não retornar em sete dias será considerado foragido

Quase 170 presos do regime semiaberto foram liberados para a visita do Dia dos Pais. De acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), todos os beneficiados e vão usar tornozeleiras eletrônicas e serão monitorados 24 horas por dia durante os sete dias do indulto. Eles foram liberados entre terça (9) e quinta-feira (11).

Ao todo foram liberados 169 presos nas cadeias públicas de Arapoema, Colméia, Cristalândia e Lajeado; nas Casas de Prisões Provisórias de Gurupi, Palmas e Paraíso do Tocantins; nas Unidades de Regime Semiaberto Masculina e Feminina de Palmas e no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã de Cariri do Tocantins.

Segundo o gerente de inclusão, classificação e remoção da Seciju, Cristóvão Lopes da Silva, os presos beneficiados com a saída temporária foram orientados sobre o uso das tornozeleiras. Eles receberam informações como cuidados com o equipamento, o perímetro em que deverão permanecer e as consequências pelo mau uso e descumprimento dos limites impostos.

Presos receberam orientações sobre o uso das tornozeleiras (Foto: Tom Lima/Divulgação)
Presos receberam orientações sobre o uso das
tornozeleiras (Foto: Tom Lima/Divulgação)

O benefício da saída temporária pelo Dia dos Pais foi concedido pelo juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, Luiz Zilmar dos Santos Pires e juiz da Vara de Execuções Penais, Ademar Alves de Sousa Filho.

Para ser beneficiado, o preso precisa fornecer o endereço da família ou onde poderá ser encontrado durante o aproveitamento do benefício, estar na casa visitada no período noturno e não poderá frequentar bares, casas noturnas ou similares.

“O reeducando que não retornar às unidades até a data prevista pelo benefício será considerado foragido”, explica o gerente.(fonte:g1/to)

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.