Últimas Notícias

Incêndio enquanto família dormia destrói carros, danifica casa e fere duas pessoas

Pai e filho sofreram queimaduras e foram levados para o hospital, mas já receberam alta. Bombeiros suspeitam que fogo começou após problema elétrico em veículo.

Um incêndio destruiu dois carros e danificou parte da estrutura de uma casa, em Santa Helena de Goiás, região sudoeste do estado. A família que mora na residência estava dormindo quando o fogo começou, deixando duas pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros suspeita que as chamas tenham começado devido a problemas elétricos em um dos veículos.

O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (2). A dona de casa Núbia de Lucena, que mora no local, disse que acordou com os gritos do irmão e correu com os filhos para o quintal. Para se salvar, ela relata que precisou pular o muro.

“É muito grave o que aconteceu e se não fosse Deus em primeiro lugar e segundo os vizinhos, com certeza todos teriam vindo a óbito”, afirmou.

O irmão e o pai dela tiveram queimaduras e precisaram ser levados para o hospital. No entanto, segundo a TV Anhanguera, após serem atendidos, eles receberam alta.

Vizinho da família, o aposentado Itamar Emídio Bezerra ajudou no resgate e conta detalhes do momento de pânico dos moradores. “Demorou umas duas horas [para controlar as chamas] esse corre-corre, joga água, puxa um, puxa outro”, salienta.

Problema elétrico

Os bombeiros foram acionados e controlaram o incêndio. De acordo com o tenente Leandro Martins Dias, a principal suspeita é que o fogo tenha originado de um dos carros estacionados na garagem.

“Possivelmente, há indicação de que seja um problema no sistema elétrico de um dos veículos. Isso pode ocorrer mesmo que ninguém esteja mexendo nele. A família também contou que já tinha sentido um cheiro de queimado vindo dele antes”, disse.

Além dos automóveis, o telhado da garagem desabou por causa das chamas. Algumas paredes e o piso da residência também foram afetados. O fogo foi tão intenso que derreteu equipamentos eletrônicos da casa.

Sensibilizados com a situação, vizinhos e amigos se reuniram para ajudar a família a limpar a casa e a retirar o entulho do local. “A gente se comoveu. Estou passando umas férias aqui na cidade e infelizmente aconteceu essa fatalidade. O que resta é a gente ajudar todo mundo e ajudar”, destacou o motorista Carlos Henrique Montes.

G1/GO

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.