Em breve terá células e culto de crianças na Videira de Palmeirópolis. Elas são ensinadas desde cedo a orar, e aprendem sobre a Graça.

Nesse sábado 29, a partir das 19h, aconteceu na igreja Videira um evento de ‘Capacitação para Mulheres’, ministrado pelos líderes Kallyston Barros e sua esposa Eulizane Barros, tratando da importância do Ministério Infantil na vida da igreja.

O público alvo foi as mulheres, que participaram do treinamento atentamente, e aprenderam como o trabalho com crianças é realizado na Igreja Videira.

Descrevendo a sua pureza: “Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” Mateus 18:3. Elas são um alvo para o inimigo, porque transformam gerações e ganham vidas para Jesus”.

Em muitas igrejas o Ministério Infantil serve apenas para retirar as crianças do prédio da igreja, de modo a não incomodar os cultos.

O Ministério Infantil não serve apenas para entreter, com vídeos, desenhos, pinturas e até workshops, não que sejam meios inadequados, mas tem que haver um princípio de acordo com a Palavra de Deus.

Segundo o líder Kallyston Barros, no trabalho da igreja Videira, Deus elegeu os pastores como liderança, e o Ministério Infantil ficou a cargo de suas esposas, as pastoras, que realizam esses afazeres com auxílio de sua equipe treinada e capaz, que amam crianças.

“Desta forma, vislumbramos a importância do Ministério Infantil na vida da igreja. Temos constatado que a Igreja é abençoada e cresce quando as crianças são levadas a sério. Os resultados mostram que os pastores que investem na liderança dos pequeninos experimentam um crescimento constante nas suas igrejas”, argumentou Kallyston.

Ainda segundo Kallyston, o Ministério de crianças e juvenis dentro da estrutura das células é a mesma de dentro da igreja, porque assim, as crianças e juvenis já crescem conhecendo a Graça de Jesus a doutrina da igreja.

A líder Eulizane Barros destacou que, “investir nas crianças é expressão de amor. Elas têm necessidades espirituais assim como qualquer outra pessoa”

O Ministério Infantil é descrito na Palavra: “Assim pois, não é da vontade de vosso Pai Celestial que pereça um só destes pequeninos”.

“O alvo é formar discípulos desde a infância, e mostrar o quanto são valiosos, por isso precisamos formar a mentalidade de acordo com a Palavra de Deus, formar sua identidade e treiná-los para desenvolver seu potencial, e também motivá-los a orar e depender totalmente de Jesus, para que cresçam saudáveis dentro da sociedade”, enfatizou Elizane durante a palestra.

Devemos ver as crianças da mesma forma como Deus a vê porque Ele via o potencial para multiplicarem-se à ‘Sua Imagem e Semelhança”.

O Ministério Infantil é de suma importância na vida da igreja Videira de Palmeirópolis, no ensino, evangelização e treinamento, pois as crianças transformam gerações e ganham vidas para Jesus.

No final do evento um delicioso lanche foi servido a todos os participantes.

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here