Diretoria de comunicação informou que tinha backup das principais informações e que os trabalhos não ficaram impedidos. Caso foi registrado na Polícia Civil.

A Câmara de Vereadores de Palmas confirmou nesta terça-feira (23) que o sistema interno da casa de leis foi atacado por hackers na última semana.

O problema só foi percebido quando os parlamentares voltaram do feriado de Páscoa e não conseguiram acessar algumas informações. Os criminosos teriam pedido um resgate em bitcoins, um tipo de moeda digital.

A Câmara informou que tem backup da maior parte dos dados e que não vai fazer o pagamento. Disseram ainda que o caso foi registrado na Polícia Civil e que ainda está sendo levantado se alguma informação foi perdida.

Pelo que já foi apurado, acredita-se que apenas dados da última semana não estavam assegurados em discos externos ao sistema que foi atacado.

Os trabalhos do plenário e das comissões devem continuar normalmente, segundo informou a Câmara. A diretoria de comunicação do órgão disse que a suspeita é que o ataque tenha ocorrido na sexta-feira (19). Por questões de segurança, o valor pedido pelos criminosos não foi informado.

A Polícia Civil informou que o Boletim de Ocorrência foi registrado na tarde desta terça-feira e que as investigações em torno do fato já foram iniciadas pela equipe da Delegacia Especializada. Disse ainda que todas as providências cabíveis foram adotadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here