Últimas Notícias

Foragido, ex-vereador é preso após tentar fugir da polícia e sofrer acidente

Segundo delegado, Ubirajara Alcântara foi condenado por tráfico de drogas e cumpria pena no semiaberto, mas Justiça alterou regime para fechado. Durante perseguição, ele bateu o carro.

Ex-vereador de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, Ubirajara Dias de Alcântara, conhecido como Ubiracel, foi preso após tentar fugir da Polícia Civil. Ele cumpria pena no semiaberto por tráfico de drogas, mas como desobedeceu algumas regras, a Justiça determinou que ele passasse para o regime fechado. Quando tentava escapar, ele sofreu um acidente, mas não se feriu.

O G1 não conseguiu contato com a defesa de Ubiracel.

A prisão ocorreu na terça-feira (30). Segundo o delegado Rafael Abrão, responsável pelo caso, o ex-vereador foi condenado em 2013 pela Justiça do DF, mas fez um acordo para cumprir a pena em Luziânia, também no Entorno, onde seu filho mora.

“Ele podia trabalhar durante o dia, mas tinha que voltar para dormir no presídio. Porém, há cerca de um mês e meio, ele deixou de comparecer. Então o judiciário determinou a ‘regressão’ para o regime fechado. Desde então, ele estava foragido”, disse o delegado.

Desde então, equipes do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Valparaíso de Goiás começaram a procurar Ubiracel. Ele foi avistado trafegando em um carro e desobedeceu uma ordem de parada.

Os policiais começaram então a perseguí-lo. Durante a fuga, ele acabou batendo o veículo na placa de publicidade de um posto de combustíveis.

De acordo com a polícia, Ubiracel foi eleito em 2012, mas teve o mandato cassado no ano seguinte justamente pela condenação por tráfico de drogas.

G1/Go

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.