A gelatina é um bom exemplo de alimento que ajuda a controlar o apetite.

Alguns alimentos que diminuem o apetite são sobretudo recomendados para quem pretende emagrecer, já que aumentam a sensação de saciedade, reduzem a ansiedade provocada pela fome e demoram mais tempo a ser digeridos no estômago.

A gelatina é um bom exemplo de alimento que ajuda a controlar o apetite, na medida em que hidrata e preenche o estômago, atenuando rapidamente a fome.

Além deste, todos os alimentos abundantes em vitaminas e antioxidantes também reduzem o apetite e isso acontece por serem extremamente ricos em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Alimentos que inibem o apetite

Para além da gelatina, eis alguns alimentos que ajudam a controlar o apetite e a perder peso:

Ovo – Pode comê-lo a qualquer hora, mas por exemplo se o ingerir ao pequeno-almoço, devido ao seu alto teor de proteína, o alimento ajudará a reduzir o apetite durante o dia.
Feijão – Comer feijão com regularidade, especialmente o feijão branco que estimula uma hormônio ligada ao trato digestivo, a colecistocinina, pode cortar o apetite naturalmente.

Salada – Além de acrescentar vitaminas, também aumenta a quantidade de fibras e água na alimentação, o que faz com que o estômago esteja sempre parcialmente cheio e produza uma sensação de saciedade por mais tempo.

Chá verde – Deve beber este chá durante todo o dia, pois o chá verde aumenta a queima de gordura devido ao seu alto teor de cafeína, à presença de catequinas e antioxidantes.
Pera – Para diminuir o apetite, pode comer uma pera 20 minutos antes do almoço e do jantar, pois além de água e muita fibra, a pera transporta açúcar para o sangue de forma gradual, diminuindo o apetite durante a refeição.

Canela – Este ingrediente ajuda a controlar o índice glicêmico do sangue, reduzindo, por isso, as crises de fome. Acrescente uma colher de chá de canela no leite, café, nas torrada ou no chá.

Pimenta vermelha – A pimenta vermelha, conhecida como malagueta, possui uma substância denominada de capsaicina que suprime o apetite, no entanto, deve ser usada com moderação, pois pode ser agressiva para o estômago, intestino e pessoas que sofrem de hemorroidas.

Frutas vermelhas – Cerejas, morangos, amoras ou framboesas, por exemplo, são frutas ricas em antocianinas, antioxidantes que evitam a inflamação das células. Deve comer todos os dias três vezes uma porção de 80g de frutas vermelhas.

Notícias ao Minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here