Maicon Douglas é o atual campeão estadual de Mountain Bike da categoria ‘elite’.

Com apenas 22 anos de idade o piloto de Palmeirópolis é destaque na principal categoria Mountain Bike XCO.  A última competição aconteceu dia 15 novembro, na cidade de Araguaína Norte do estado.

O jovém atleta é colecionador de medalhas, e no momento é atual campeão do estado na categoria elite.

O velocista no momento lidera o ranking, sendo o favorito para vencer a última etapa do ano, que será realizado dia 09 de dezembro. Portanto, nessa competição Maicon Douglas vai concorrer o bicampeonato tocantinense.

Em entrevista por telefone ao Jornal Mapa da Notícia, o piloto empolgado com a ótima fase, explicou que cada prova está sendo um sonho realizado, “hoje estou em Palmas com o pensamento de ir mais longe nesse objetivo, sei das dificuldades que representa o esporte de auto rendimento, mas acredito na vitória”, afirmou emocionado Maicon Douglas.

Em 2017 disputou 15 competições nos estados do Tocantins, Goiás, Maranhão e Bahia, onde obteve ótimo aproveitamento subindo no pódio em 14 delas, sendo 11 em primeiro lugar. 

Douglas ainda traz em seu currículo os títulos de campeão sub-23 de 2018 e do desafio 70 km de Brasília, e também o campeonato estadual XCO, que foi conquistado no 1º semestre, período onde o qual disputou 13 provas completadas.

No XCO, o trajeto é menor, variando de seis a 20 quilômetros, e funciona em circuitos. Ele alterna trechos mais específicos, como terrenos acidentados e uma topografia com muitos aclives e declives

O piloto de Palmeirópolis é também campeão do (Desafio Dura Race) ocorrido na cidade de Dianópolis Tocantins, onde foi sua primeira prova ranqueada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Maicon Douglas é o atual campeão da primeira edição da Cotton Bike de 2018 que foi disputada no Estado da Bahia, que também e ranqueada pela CBC.

No momento o piloto vem intensificando os treinamentos, visando a última prova do ano que será dia 09 dezembro em Palmas Tocantins.

Da redação/Edilson Gonçalves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here