Últimas Notícias

Família é retirada de casa após cratera aumentar durante chuva

Buraco gigante está a poucos metros de residência. Problema começou em 2015 quando o sistema de drenagem no setor Ana Maria não suportou a força da água.

Uma família foi retirada de casa pela Defesa Civil após uma cratera se abrir durante uma chuva em Araguaína, nesta terça-feira (5). O buraco está a poucos metros da residência. Por causa da erosão, uma estrada que dá acesso a pelo menos três bairros e chácaras foi interditada por funcionários da prefeitura.
Morador da região, o pedreiro Genilson Braz conta que a chuva foi durante a madrugada desta terça-feira (5) e que acordou assustado com a enxurrada. “A gente acorda e tem que sair para porta das suas casas puxar a água”.
Segundo dados da Defesa Civil, foi registrado um acúmulo de mais de 67 mm de chuva na noite anterior. A Defesa Civil esteve no local com representantes da Secretaria de Habitação para fazer a remoção temporária da família que morava na casa e que teve a estrutura comprometida após a chuva.

O problema acontece desde 2015, quando o sistema de drenagem no setor Ana Maria não suportou a força da água que deixou um rastro de destruição. Na época, até casas chegaram a desabar por causa da erosão. Na época, a prefeitura enviou caminhões com entulhos para tentar tapar o buraco que se formou.
“Tem mais de oito anos que a gente vive sofrendo com ele aqui no local. A gente sempre pede aos órgãos competentes que se faça serviço que você possa morar e dormir em paz”, complementou o pedreiro.

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) informou que os serviços no local precisam de maiores estudos e que por isso serão realizadas intervenções paliativas após o período chuvoso. A Ageto disse que, assim que terminar os estudos, a solução definitiva vai ser apresentada.

 G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.