Últimas Notícias

Ex-prefeito de Cariri do Tocantins é preso suspeito de crime sexual

José Jeremias de Mendonça foi gestor da cidade entre 2005 e 2008. Processo que levou a prisão dele é sigiloso.

O ex-prefeito de Cariri do Tocantins, José Jeremias de Mendonça, de 58 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (29) na chácara onde mora, na região sul do estado. Ele foi levado para a delegacia de flagrantes de Gurupi e prestou depoimento. O motivo da prisão dele é um “crime contra a dignidade sexual”, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.

O processo corre em segredo de Justiça e por isso não foi informada a natureza específica do caso. No código penal, este tipo de crime abrange casos como abuso, estupro, importunação sexual e outros. A agressão teria ocorrido em 2018. A TV Anhanguera apurou que a vítima tinha 11 anos de idade na época.

O mandado de prisão contra o político é na modalidade temporária, o que significa que tem prazo para terminar. Ele deve ficar na Casa de Prisão Provisória da cidade até o inquérito ser concluído e encaminhado ao Ministério Público Estadual.

José Jeremias de Mendonça foi eleito prefeito em 2004 e ficou no cargo entre 2005 e 2008. Ele também exerceu cargos públicos em secretarias de outros gestores.

A defesa do ex-prefeito foi procurada, mas ela preferiu não se manifestar por não ter mais detalhes do processo.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.