Últimas Notícias

Estudante baleado em escola do Tocantins está em cadeira de rodas

“O médico disse que a possibilidade dele caminhar é quase zero”, diz pai
Polícia já tem suspeitos de participação em arrastão que baleou rapaz

O estudante Eduardo Soares Ribeiro, de 19 anos, está vivendo em uma cadeira de rodas desde que recebeu alta do Hospital Regional de Araguaína. Ele foi baleado durante um arrastão em uma escola da cidade no início de junho.

O pai do rapaz, Darci Pereira, afirmou que o filho recebeu alta há cerca de 12 dias e perdeu os movimentos da barriga para baixo.

“Ele está fazendo fisioterapia, mas o médico disse que a possibilidade dele caminhar é quase zero. A gente tem fé que com o tempo ele consiga, mas os médicos não deram esperança”, disse.

O rapaz foi baleado nas costas durante um arrastão por volta das 21h45 do dia 7 de junho. O pai disse que ele tinha terminado de fazer uma prova. “Ele trabalhava como mecânico todo o dia e estudava à noite. Terminou a aula eles foram para a quadra jogar bola. Nunca teve envolvimento com nada.”

Segundo a Polícia Militar, quando viu que se tratava de um assalto o rapaz ficou amedrontado e tentou fugir. Neste momento acabou sendo baleado nas costas.

“A gente se sente muito ruim, não esperava acontecer isso. Agora, não tem mais nada a fazer. Não queremos saber de vingança porque não adianta.”

Ele conta que a família conseguiu comprar uma cadeira de rodas e outra para banho, mas precisa de ajuda. “Precisamos dar um tratamento melhor para ele e construir um banheiro apropriado, mas não temos condição”, disse o pai.

Investigação
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Araguaína. A delegada responsável pela investigação, Simone Aparecida de Melo, disse que alguns suspeitos já foram identificados.

“Tanto adultos quanto menores estão envolvidos no arrastão. Pelo menos três já foram reconhecidos por testemunhas. Ainda não sabemos quem atirou contra a vítima, mas as investigações continuam”, afirmou.(fonte:g1/to)

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.