Departamento de Trânsito também perdeu informações de processos após problemas técnicos. Governo diz que vai voltar a emitir habilitações nesta sexta-feira (15).

A emissão das carteiras de habilitação voltou a ser suspensa no Departamento de Trânsito do Tocantins. O problema novamente é a falta de pagamento para a gráfica que faz os documentos.

O entregador João Paulo precisa da CNH para trabalhar e está preocupado com a demora. “Eu preciso da carteira para trabalhar todo dia. Eu mexo com entrega e tenho que trabalhar irregular porque o Detran não está liberando a CNH”, reclamou João Paulo de Sousa.

Os motoristas enfrentam problemas para retirar a segunda via da carteira de habilitação desde o ano passado. Muitas promessas de solução foram feitas, mas até agora o problema não resolvido de forma definitiva.

Além desse problema, o sistema do Detran tem sofrido apagões com frequência. Nesta quarta-feira (13), por exemplo, o atendimento foi suspenso após um problema com a internet. O governo afirma que um raio atingiu a rede elétrica e danificou um equipamento.

A internet voltou nesta quinta-feira, mas os funcionários do Detran ainda estão com dificuldades para localizar os dados de processos que sumiram do sistema após os problemas técnicos. Durante atendimento, uma servidora confirmou o problema.

Servidora: Deu pane no sistema esses dois dias, por causa do raio e sumiu do sistema a tua taxa. Entendeu? Aí eu quero que você traga ela, aquela que você pagou, para mim dar abertura e ver o andamento do seu processo.
Usuário: E se eu não tive mais essa fatura guardada?
Servidora: Ah. Aí não tem como

Outro lado

A assessoria de comunicação do Detran informou que o governo fará o pagamento da gráfica na tarde desta quarta-feira (14) e a impressão das habilitações deve ser retomada nesta sexta-feira (15).

G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here