Semana do “Dia Mundial da Limpeza” 14 e 15 de setembro terminou com mais de 3 toneladas de lixo recolhidos.

Uma verdadeira operação de guerra contra o lixo descartado irregularmente foi desencadeada na semana comemorativa ao Dia Mundial da Limpeza na cidade de São Salvador do Tocantins.

A ação foi promovida pela prefeitura municipal e contou com a união das secretarias de Meio Ambiente, Turismo, Educação, Obras, Agricultura, Saúde, escolas e muitos voluntários.

Fizeram um mutirão tanto em São Salvador quanto no povoado do Retiro, onde foram retiradas mais de 3 toneladas de entulhos e materiais recicláveis.

 

A secretária de Meio Ambiente e Turismo Cassia Moreira, explicou que é necessário manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população.

A cidade de São Salvador do Tocantins é um município que tem uma atração turística grande e necessita de atenção dobrada.

A limpeza não foi associada apenas a varrição de ruas, mas também a toda a manutenção pública como, parques e praças, capinação de ruas, podas de árvores, etc.

Atividades ocorreram no sábado 14 e 15 de setembro. Os voluntários que se dispuseram a limpar a cidade de São Salvador no Dia da limpeza, começaram o trabalho logo pela manhã.

O principal objetivo foi chamar a atenção de toda a sociedade para a importância de dar a destinação correta ao resíduo produzido. pois não adianta em nada a prefeitura cumprir a sua parte, se a população não colaborar.

Da redação/Edilson Gonçalves

2 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado Rozineide por acompanhar nosso trabalho. A secretaria de Turismo e Meio Ambiente só tem que agradecer tanto a população quanto a todos os colaboradores e secretários que dedicaram seu tempo para ajudar o meio ambiente.

  2. Parabéns, ao povo de São Salvador do Tocantins! Cidade limpa é cidade que previne doenças! É cidade organizada que oferece uma boa qualidade de vida aos moradores que nela habitam.Parabéns gestores e administradores!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here