Serviço de telefonia fixa parou de funcionar por causa de danos em cabos. Salão de beleza, bar e uma igreja tiveram a estrutura danificada.

Uma chuva rápida e intensa provocou estragos em Gurupi, sul do Tocantins, na tarde deste sábado (9). O temporal durou menos de meia hora. Uma árvore foi arrancada pela raiz, derrubou o muro, atingiu a cozinha e a área de uma casa. Ninguém se feriu. Serviços como o de telefonia fixa foram suspensos após quase um quilômetro de fiação se romper e despencar sobre as calçadas. Dezenas de moradores do setor Campo Belo ficaram sem comunicação.

Em apenas uma quadra, ao menos cinco árvores foram arrancadas pela raiz. Outras residências foram atingidas. Os Bombeiros usaram cordas, escadas e motosserra para cortar os galhos.

Por causa da suspensão do serviço, a comunidade precisou acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros apenas pelo celular. Três equipes técnicas de manutenção das linhas fazem os reparos.

Em várias partes da cidades, telhas de casas foram arrancadas com a força do temporal. Depois da chuva, moradores subiram no teto das moradias na tentativa de cobrir os pontos que ficaram descobertos e assim evitar que na parte interna das casas, móveis e eletrodomésticos molhassem. A comunidade também perdeu muros que cederam com a força do vento.

A estudante Isabel Alves Santana conta que quando viu o muro da casa dela balançar, pensou em sair correndo de casa com o filho, de seis anos. O vento fez toda a estrutura ir ao chão. Com a queda, o muro ainda atingiu e danificou a máquina de lavar roupas e a bicicleta da criança.

Salão de beleza, bar e uma igreja tiveram a estrutura danificada pelo vento forte e a chuva. Os Bombeiros informaram que ainda não é possível calcular o prejuízo total no bairro, causado pelo temporal.

Muro caiu com a força do vento — Foto: Débora Ciany/TV Anhanguera
Teto de bar é danificado durante temporal — Foto: Débora Ciany/TV Anhanguera

G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here