Destaque, Editorias, Opinião

De volta!

Imagens e Gravação do Jamaica 468
Rozineide Gonçalves /Diretora Executiva

O ano de 2016 começou, enfim. Depois de tanto falar em crise (e “crise” foi à palavra mais usada nestes últimos tempos) cheguei a pensar que muitos usaram este termo sem ao menos saber do que se tratava; ou o utilizaram na esperança de ter um país mais próspero e livre.

Em meio à desesperança geral ajustei minha caneta e liguei o computador, determinada aficar longe da tal crise. Curiosa, perguntei a mim o que teria acontecido? O que me levara parar de escrever? Afinal, tinha (e tenho) obrigação de continuar informando, e a garra para continuar publicando minhas idéias e notícias sempre foi meu forte, mesmo nos piores momentos de minha vida.

Noto que a maioria das pessoas curte e aprova meu trabalho. Têm aqueles que criticam, mas tudo serve para o crescimento. Então foquei na frase: “quem põe a mão no arado não pode voltar atrás”. E confesso que minha vida estava vaga sem estar informando, produzindo e escrevendo.

Há centenas de milhares de pessoas como eu e vocês no Brasil e pelo mundo preocupadas com a involução da política e da economia e profundamente decepcionadas com o desempenho dos governos de maneira em geral. Mas, será que tudo é culpa dos governos?

Uma coisa eu tenho certeza: para mudar o jogo da crise é preciso ir à luta, levantar da cadeira e parar de culpar as pessoas pelo próprio fracasso. Temos que mostrar força e garra diante da crise que assusta os que acreditam nela. Tentemos enxergar á vida como um eterno ajuste, e fazer renascer a política como espaço de disputas por modelos alternativos de desenvolvimento. Há saídas para a crise, acredite.

Falando em mudanças e crises, quero destacar que o jornal online Mapa da Noticia já está no ar com novo design. O destaque vai para o conteúdo audiovisual moderno, feito para ser lido até pelo celular e com maior conectividade com as redes sociais. E estas são apenas algumas novidades da versão do MN online. O site mudou com o objetivo de melhorar a experiência digital do usuário, possibilitando o acesso à informação de maneira mais rápida e fácil.

As mudanças na página estão no ar desde a última quarta-feira. A ideia é torná-la mais clean (limpa), acompanhando a tendência de retirar tudo o que é acessório para favorecer as notícias e as imagens,

O novo visual segue uma linha editorial completa e com responsabilidade. Cada detalhe foi planejado para dar mais visibilidade à notícia, tais como: fonte maior e o design mais marcante. O projeto foi executado em um mês por uma equipe de Tecnologia da Informação.

Padronizamos o visual e fortalecemos a marca para que o internauta possa nos identificar de imediato. Mudamos as fontes e demos espaço nas margens com o objetivo de tornar a leitura mais confortável. Agora o site disponibiliza espaço maior para galeria de fotos e vídeos. Tudo ganhou destaque. As fotos, vídeos e imagem fazem muito sucesso na web, por isso buscamos valorizá-las.

Também temos os blogs, que são conteúdos diferentes. As plataformas virtuais tratam de assuntos variados e atraem públicos específicos. Para oferecer novas funcionalidades, a equipe de MN fez várias pesquisas sobre o comportamento dos internautas e análise de bancos de dados no sistema.

O mapadanoticia.com agrega o melhor da redação do Jornal na internet. Demos ênfase às redes sociais, ao conteúdo visual, às notícias e à participação do internauta por meio dos comentários em tempo real, tudo isso para melhorar o serviço. Quem acompanha o portal e as mídias sociais do Jornal pode esperar por mais novidades. Mapa da Noticia está cada dia mais digital. E este é apenas o primeiro passo; mais mudanças virão.
Rozineide Gonçalves/Diretora executiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.