Atuante no município de Jaú, vereador Joca (como é conhecido), tem sido destaque nos pedidos e obras.

Pontuando sete mandatos consecutivos representando o legislativo do município de Jaú do Tocantins, o vereador João Aguiar Portilho do (PSD) é campeão em requerimentos em benefícios da população jauenses.

O parlamentar iniciou sua carreira política em 1993 sendo o vereador mais votado daquela eleição, no entanto, foi uns dos primeiros vereadores a ocupar a cadeira do legislativo municipal da cidade de Jaú Tocantins, já se contam 26 anos de mandato, nunca perdeu uma eleição.

João Aguiar foi presidente da Câmara por dez anos, conduzindo a Casa de Leis. Experiencia é o que não falta em sua gestão.

Conhecido como campeão de requerimentos Joca iniciou o ano, com vários projetos já tramitando na câmara, no último dia 15 de fevereiro, o parlamentar apresentou vários requerimentos, a maioria foram aprovados pelos colegas vereadores, e outros estão em andamento. Segundo ele, oito foram aprovados só esse ano.

Com ampla vivência no legislativo sempre esteve presente nas comunidades ouvindo as pessoas, identificando os principais anseios da população, e a partir daí, fazer as solicitações. Principalmente no Povoado Boa Ventura, onde reside até hoje.

Autor do prédio novo da Câmara

Joca ressaltou ainda, que a ideia da construção partiu do ex-vereador Wilismar Barbosa, quando foi feito o alicerce da Casa, então ele (JOCA) deu continuidade a obra, inaugurando uma sede própria, tudo em parceria com a prefeitura de Jaú que realizou a obra.

Por Edilson Gonçalves/Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here