Em Palestra, os temas discutidos pela representante do Ministério Público do Tocantins foram os direitos e deveres dos adolescentes.

A promotora de Justiça Janete Intigar foi até o projeto de assentamento Piabanha, localizado na zona rural de São Salvador do Tocantins, para realizar uma visita ao Colégio Estadual Família Agrícola José Porfírio de Souza e proferir uma palestra aos alunos.

A atividade aconteceu no último dia 26, como parte da Semana da Cultura, que marcou o encerramento do primeiro semestre letivo de 2019, foi realizada pela unidade de ensino com o objetivo de integrar os alunos do ensino fundamental e do ensino médio, garantindo convivência entre as diversas turmas.

Ao conversar com os estudantes sobre direitos e deveres, Janete Intigar falou sobre a atuação do Ministério Público perante a Vara da Infância e Juventude e enfatizou os aspectos relacionados às práticas de ato infracional por parte dos adolescentes, que podem levá-los a responder perante a Justiça e a cumprir medidas socioeducativas, entre as quais estão a prestação de serviços à comunidade, a liberdade assistida, a inserção em regime de semiliberdade e a internação em estabelecimento educacional.

A Promotora aproveitou para conhecer o trabalho dos alunos, juntamente com o diretor Lucione Souza e Flávio Gonçalves.

Por: Flávio Herculano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here