Cerimônia reuniu, além dos casais que disseram ‘sim’, familiares e amigos.

A advogada Maria Mendes dos Santos com ajuda do seu esposo Elcimar (Longuim) promoveu nesta sexta-feira (24) a primeira edição do “Casamento Comunitário” na cidade de Jaú do Tocantins.

O sonho de oficializar a união tornou realidade para 12 casais. A celebração marcou a noite e começou por volta das 19h, com a presença de familiares, amigos, padrinhos e emocionou muita gente.

O casamento comunitário foi promovido pela advogada Maria Mendes e seu esposo, em parceria com o deputado federal Osires Damaso, o primeiro suplente da Assembleia Legislativa Gutierrez Torquato, o presidente da Câmara de Jaú Osvaldo Mendes. E teve o apoio do casal José Luiz Gorgone e sua esposa Jane Jacomossi.

O objetivo do evento foi realizar os sonhos de casais que não conseguiriam arcar sozinhos com os custos da cerimonia e de uma festa. 

Formalizar a papelada dá trabalho e custa caro, mas o evento foi totalmente gratuito aos casais que saíram do evento oficialmente casados. Para muitos, a realização de um sonho e o fim da espera de décadas para oficializar a união.

O evento foi totalmente gratuito aos casais que saíram do evento oficialmente casados.

O Casamento Comunitário tem como objetivo regularizar o estado civil de casais que já vivem maritalmente ou não, para fins de proteção da família e ampliação das garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários.

Reunidos no Espaço Jardim do Cartório de Jaú do Tocantins, os casais oficializaram gratuitamente a união civil e várias pessoas assistiram à celebração.

A celebração marcou a noite e começou por volta das 19h, com a presença de familiares, amigos.

De acordo com a idealizadora do projeto Drª. Maria Mendes, o casamento comunitário é uma conquista, e só mostra o sucesso de um grande Projeto. “O objetivo do evento foi realizar os sonhos de casais que não conseguiriam arcar sozinhos com os custos da cerimonia e de uma festa. Diante disso oferecemos a estes casais o pacote todo sem custo”, explicou.

A advogada Maria Mendes dos Santos com ajuda do seu esposo Elcimar (Longuim), estava radiante pela realização do evento.

Ela ainda emocionada continuou. “Agradeço a Deus, todos da minha família pelo carinho e apoio, de maneira especial ao meu papai Agripino, que aos 91 anos é exemplo de serenidade e otimismo. Estou feliz e realizada com a concretização do sonho de 12 casais que eu e meu esposo Elcimar (Longuim), tivemos a benção de apadrinhar”, disse.

Maria Mendes conta que esse Projeto do 1º Casamento Civil Comunitário, é de iniciativa particular e surgiu a partir do momento que foi procurada por dois casais que já conviviam e tinham o sonho de regularizar formalmente a união.

“Então trabalhei no Projeto que culminou numa realização do matrimônio Civil de 12 casais. Eu e meu esposo vivenciamos a realização do sonho de cada casal com alegria em nossos corações, nos sentimos realizados ao ver a felicidade de todos. Agradeço a todos os amigos de Jaú, que tem me apoiado em especial ao Sr. Zé Luiz, sua esposa Dona Jane e sua família, que cederam o espaço para realização do evento. Agradeço também as parcerias do meu maninho Osvaldinho, vereador presidente Câmara Municipal de Jaú, aos meus amigos, Gutierrez Torquato, o dep. Federal Osires Damaso e a jornalista Rozineide Gonçalves. Finalizo com esta afirmativa da minha vida: Com Deus na direção, com coragem para lutar, com desejo de semear o bem, não há obstáculo grande o suficiente que não possa ser vencido”, finalizou radiante.

Da redação/Adaílton Fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here