Câmara Municipal de Palmeiropolis, Destaque

Câmara de vereadores de Palmeirópolis realizou esta semana a primeira sessão ordinária do ano

 

IMG-20170224-WA0036[1]

Após o recesso parlamentar de final de ano, a Câmara de vereadores realizou na segunda feira (20) a primeira sessão do primeiro período do legislativo, dando continuidade durante toda semana. Na ocasião o novo presidente eleito Willian Marques abriu os trabalhos da casa com a presença de todos os vereadores, do prefeito Fabio Vaz e a vice Josemir Bastos.Em seguida o padre Roberto fez leitura e reflexão na bíblia e oração abençoando a todos.

O prefeito falou em sua mensagem do compromisso de lutar sempre para o crescimento da cidade priorizando o bem-estar do povo, disse da harmonia e do trabalho da câmara na gestão anterior relatando que eles foram os vereadores que mais trouxeram verbas para o município. “Respeito muito o legislativo, fui vereador aqui nesta casa, a prefeitura está de portas abertas para cada vereador. Ano passado conseguimos muitos recursos através dos vereadores e seus representantes. Fomos à Brasília para conseguir recursos para cidade de Palmeirópolis, obtivemos bons resultados em torno de R$1.500.000.00 (um milhão e meio) ”, afirmou.

Falou também dos recursos do município que cinquenta e três por (53%), está comprometido com a folha de pagamento. E que as regularizações dos loteamentos de alguns setores estão em andamento e de várias outras obras.

Diversos projetos de lei e assuntos importantes foram apresentados e discutidos para as próximas sessões colocar em andamento. Cada vereador teve sua palavra na tribuna, ocasião na qual a comunidade poder estar a par dos trabalhos e do posicionamento de seu representante no parlamento municipal. Nas primeiras reuniões desta semana o clima foi um pouco tenso, dando para perceber que no decorrer do ano muita coisa pode acontecer. Esta nova legislatura promete ter bastante debates que poderão trazer melhorias ao município ao longo dos próximos 4 anos.

O vereador é um agente político, eleito para sua função pelo voto direto e secreto da população. Ele trabalha no Poder Legislativo da esfera municipal da federação brasileira (o Brasil é uma federação composta por três esferas de poder: União, Estados e Municípios). Assim, o vereador tem um papel equivalente ao que deputados e senadores possuem nas esferas mais amplas (Estados e União).

Por isso cada cidadão deve cobrar, assistir os debates e fiscalizar o que seu representante está fazendo em prol do município.

Conheça os novos vereadores:

José Daniel Rosa, Sinimar Cassimiro de Paula (Arara), Fábio Gonçalves da Silva Santos, Hildene Tokio Macedo, Willian de Sousa Marques, Nilson Rodrigues do Nascimento, Jamilton Guedes Milhomem, Divino Izidório Pereira Divino da Patrol), Raimundo Nonato Ribeiro da Silva.

Vereador Fabio Gonçalves.
Vereador Fabio Gonçalves.
Vereador em seu primeiro mandato, Divino da Patrol.
Vereador em seu primeiro mandato, Divino da Patrol.
Professor Daniel Rosa, primeiro mandato.
Professor Daniel Rosa, primeiro mandato.
Vereador Jamilton Guedes.
Vereador Jamilton Guedes.
Vereador Nonato Barros.
Vereador Nonato Barros.
Vereador Nilson Rodrigues.
Vereador Nilson Rodrigues.
Presidente da Câmara, vereador Willian Marques.
Presidente da Câmara, vereador Willian Marques.
Sinomar Cassimiro (Arara).
Sinomar Cassimiro (Arara).
A única vereadora mulher Hildene Tokio.
A única vereadora mulher Hildene Tokio.
Momento de oração e reflexão na Câmara.
Momento de oração e reflexão na Câmara.

Da redação/MN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.