Últimas Notícias

Bebê é ressuscitado após cair em piscina e ficar 2h sem sinais vitais

Criança estava com a mãe e a avó, engatinhando pela casa, quando caiu na água após um momento de distração das mulheres.

Um bebê de apenas 10 meses engatinhou até a piscina de uma casa no Bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, caiu na água e se afogou, permanecendo sem sinais vitais por cerca de duas horas.

Familiares, a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros conseguiram fazer o bebê voltar à vida depois de inúmeras tentativas de reanimação.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual o ‘G1’ teve acesso, o bebê estava em casa com a mãe e a avó, quando, após um momento de desatenção, o menino foi engatinhando para o quintal e depois para a piscina.

As mulheres sentiram falta do bebê e foram procurá-lo pela casa, até que a avó o encontrou desmaiado dentro da piscina. A avó iniciou o procedimento de reanimação, seguida por um tio, que foi chamado por elas.

A Polícia Militar chegou ao local nesse momento e iniciou uma reanimação cardiopulmonar (RPC) de 20 minutos, até que uma viatura do Samu chegasse e desse continuidade ao procedimento de reanimação. Instantes depois, mais duas viaturas do Samu chegaram, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros. Todos se revezaram para reanimar o bebê.

Cerca de duas horas depois, os sinais vitais do menino foram restabelecidos. Ele foi levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde permanece internado sob cuidados médicos.

Por noticia ao minuto

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.