Destaque, Goiás

Bebê é internado após se afogar dentro de balde em Goiás

Vítima foi levada por parentes até Unidade de Pronto Atendimento, no entanto, por estar em estado grave, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada a hospital.

Uma bebê de um ano e um mês de vida se afogou dentro de um balde com água, nesta segunda-feira (29), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

Ela foi levada por parentes até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Buriti Sereno, mas por causa da gravidade do estado de saúde, os bombeiros foram acionados e a levaram para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

O jornal entrou em contato com a unidade para saber o estado de saúde da bebê, por e-mail, nesta tarde, e aguarda posicionamento do hospital. As ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

O Corpo de Bombeiros informou por telefone, que recebeu apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foi necessário acionar um helicóptero para transportar a vítima. A corporação destacou que a menina estava inconsciente, em estado grave e entubada na hora do resgate. No caminho para o Hugol, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada.

Acidente

Segundo a avó da vítima, a dona de casa de 61 anos, a neta brincava no quintal quando tentou pegar um brinquedo no balde e caiu. Ela conta que a família está sempre de olho e a irmã, da bebê, assim que viu, chamou a mãe para socorrê-la.

“Deixamos o balde com água no chão e esquecemos de colocar de volta no lugar. Não pensava que uma coisa dessas pudesse acontecer. Foi uma fatalidade mesmo. Quando viram, todos saíram correndo com ela para a UPA, mas agora ela está internada e estamos aguardando notícias do hospital”, contou a idosa.

G1 Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.