Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disse que o vento passou de 100 km/h. Vários pontos da cidade registraram destruição durante a tempestade.

O forte vento durante a tempestade que atingiu Gurupi nesta sexta-feira (12) provou estragos pela cidade e fez o baú de um caminhão tombar. Parte da cobertura de um posto de combustíveis cedeu e um depósito desabou. Árvores ficaram caidas na região central após serem arrancadas pela raíz.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disse que o vento passou de 100 km/h. Um hotel também teve grande prejuízo porque várias telhas foram arrancadas, vidraças quebradas e parte do forro desabou.

“A chuva foi rápida, mas o problema foi o vento que veio muito forte, como um redemoinho mesmo. Bateu e arrancou tudo, arrancou o telhado e quebrou as vidraças. Agora é contar os prejuízos”, contou Lucas Braga, um dos administradores do hotel.

“Foi um susto enorme, minha irmão correu dalí de dentro com uma mocinha pequena que machucou as costas”, contou a estudante Kátia Oliveira, que teve a casa danificada ao ser atingida por parte da estrutura de uma empresa que desabou.

No estádio Rezendão, na cidade, parte do alambrado também desabou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva começou por volta de 13h30 e terminou perto das 14h. Foram registrados apenas vítimas de escoriações e ferimentos leves. A Prefeitura de Gurupi ainda não informou quais medidas serão tomadas para minimizar os estragos.

Telhado do restaurante foi derrubado pelo vento — Foto: TV Anhanguera

Telhado do restaurante foi derrubado pelo vento — Foto: TV Anhanguera

G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here