Cantinho do artista, Destaque

Atriz Eva Todor morre aos 98 anos, no Rio; ela sofria de Mal de Parkinson

Eva Todor somava mais de 80 anos de carreira e sua última aparição pública foi em novembro de 2014, para ser homenageada.

A atriz Eva Todor morreu aos 98 anos na manhã deste domingo, 10, em sua casa, no Rio. Ela sofria de Mal de Parkinson. A causa da sua morte foi pneumonia.

O corpo da atriz será cremado e o velório público está marcado para esta segunda-feira, 11, das 9 às 11 horas, no Teatro Municipal.

A atriz chegou a ficar dez dias internada em março deste ano. Ela estava longe da TV desde a novela “Salve Jorge”, exibida em 2012, e sua última aparição pública foi em novembro de 2014, quando recebeu uma homenagem feita por amigos artistas no Teatro Leblon.

Eva Todor somava mais de 80 anos de carreira. O início nos palcos foi por meio do balé, ainda na infância. Húngara de nascimento, Eva Todor (que tinha o sobrenome Fódor de batismo) chegou a dançar na Ópera Real de Budapeste.

Filha de uma estilista e de um comerciante de tecidos, a atriz já mostrava talento para a vida artística, mas a realidade complicada do período entre guerras na Europa a fez fugir com a família para o Brasil, em 1929. (Com informações de O Globo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.