Últimas Notícias

Agente de Desenvolvimento do Município de Palmeirópolis participa de curso avançado do SEBRAE

Os agentes atuam como protagonistas de mudanças, facilitam a interação entre municípios e impulsionam o desenvolvimento local.

Trinta (30) Agentes de Desenvolvimento do Sebrae Tocantins participaram da formação avançada sobre projeto de captação de recursos para o município, dentre eles, Uerlane Cavalcante de Sousa de Palmeirópolis.

O curso aconteceu entre os dias 19 a 23 de novembro, no Centro de Educação Empresarial do Sebrae Tocantins, em Palmas.

O evento também comemorou 10 anos de criação da Lei Complementar 128/2008, que cria a figura do Agente de Desenvolvimento.

Agente de Desenvolvimento desde de 2014 no município de Palmeirópolis, Uerlane Cavalcante de Sousa já participou de dois cursos básicos e desta vez, esteve presente no avançado.

“Temos a função de ajudar a desenvolver políticas públicas municipais com um o apoio direto dos empresários para propagar projetos que fomentem a renda das cidades. Já participei de duas capacitações básicas e agora, com a avançada, aprendi a fazer projeto de captação de recursos para o município”, explicou.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, “O Agente de Desenvolvimento representa uma importante fonte de informações e orientações sobre produtos e serviços a fim de melhorar a produtividade e o desempenho das empresas. É importante que ele conheça o seu município, seja articulado junto aos líderes estratégicos de sua cidade e identifique os pontos fortes e sua atuação para fortalecer a vocação econômica do seu município”, ressaltou.

Agentes de desenvolvimento (AD)

O Agente de Desenvolvimento auxilia o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos da lei geral das Micro e Pequenas Empresas.

Ele tem o papel de coordenar as atividades desenvolvidas no município, juntamente com o poder público e o setor privado.

O agente de desenvolvimento foi criado para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. No entanto, o papel do agente e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à Lei Geral.

Com informações lealjunior.com

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.