Últimas Notícias

Abandonada pelo marido, mãe luta para criar sozinha os filhos

Sem condições de trabalhar, diarista não tem dinheiro para quitar as contas e faltam alimentos. Crianças estão doentes e mulher diz que não tem como comprar remédios.

A diarista Adriane Cristina Mendanha Teixeira dos Santos diz que enfrenta dificuldades para criar os seis filhos, em Goiânia. Ela conta que foi abandonada pelo marido há quatro meses e, desde então, luta para sustentar a família sozinha. Apesar dos esforços, ela não afirma que o dinheiro que tem não é suficiente para pagar as contas, tanto que o fornecimento de energia e água já foi cortado. Além disso, por falta de uma alimentação adequada, os filhos estão ficando doentes.

Uma equipe da TV Anhanguera foi até a casa da diarista, no Setor Goiânia Viva, e a mulher mostrou que para o almoço só tinha arroz, feijão e batata doce. Além disso, segundo ela, a filha mais nova, de 9 meses, está sem fraldas e o leite que ela toma também está no fim.

A menina mais velha, Luciana Cristina Mendanha de Matos, de 10 anos, conta que existem poucas coisas no armário. “Temos um pouco de arroz, feijão, batata doce e só”, relatou.

Segundo a diarista, quase todos os filhos estão gripados, mas ela não tem remédios em casa e muito menos dinheiro para comprar. Assim, ela está desesperada e pede ajuda. “Por favor, ajudem meus filhos. Preciso de ajuda, por eles. Não quero perder meus filhos por uma coisa ou outra. É muito difícil”, afirma.

Diarista Adriane dos Santos diz que enfrenta dificuldades para cuidar dos 6 filhos e pede ajuda, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera).

Contras atrasadas

Adriane diz que desde que ficou sozinha com os filhos ficou difícil trabalhar, já que tem crianças pequenas e não tem com quem deixar. Assim, as contas atrasaram e, atualmente, ela já soma quase R$ 1 mil em dívidas. Sem nenhuma condição, ela não vê perspectivas de como regularizar a situação.

Comovida, a vizinha da família Lúcia Salomé Carneiro decidiu pedir ajuda. “Aí eu liguei para a TV Anhanguera pedindo para que viessem e mostrassem a situação”, contou. Outra vizinha, Léa Perpétua Flores Silva ressalta que a família enfrenta muitas dificuldades. “É realmente de dar dó. Eles estão vivendo praticamente de doações”.

Apesar de muito novos, os filhos entendem a gravidade da situação, mas sofrem com tudo o que está acontecendo. “Me sinto triste, pois a minha mãe não faz isso porque ela quer, é porque ela não dá conta”, disse o menino Talisson Adriano Teixeira, de 8 anos.

G1/Goias

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.