terça-feira, agosto 16, 2022

Últimas Notícias

Presos saem, roubam e voltam a dormir na Ursa

Dos três detidos ontem por assaltos a duas casas, dois estão em regime semiaberto e deveriam estar recolhidos à noite

Ao invés de estarem recolhidos na Unidade de Regime Semiaberto de Palmas (Ursa) cumprindo pena pelos crimes que cometeram, Samuel Martins da Silva, 21 anos, e Pedro Fernando Souza Virgínio, 23 anos, estavam soltos praticando roubos a residências na madrugada de ontem, em Palmas. Os dois foram presos ainda ontem, após Jhon Alex da Silva Mendes, 21 anos, em liberdade provisória, ser preso pela Polícia Militar (PM) por um assalto a residência na Quadra 606 Sul e apontar os comparsas à Polícia Civil (PC).

A vítima, que preferiu não se identificar, contou que por volta das 3 horas, dois homens armados, e mais um que não conseguiu verificar se também portava arma de fogo, entraram e renderam sua família, enquanto um quarto integrante aguardava no carro.

“A gente acordou com a arma na cabeça, eles pediram pra gente entregar as alianças. O mais tenso foi a arma na minha cabeça e eu tentando tirar a aliança que não saia do meu dedo e ainda perguntou se a gente tinha arma, onde estava o cofre”, relatou.

Os suspeitos roubaram televisão, notebook, vídeo game, celular, joias, R$ 250,00 e queriam levar até o cachorro de estimação da família. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança da casa.

A prisão de Jhon aconteceu momentos depois do crime, quando o morador da residência assaltada acionou a PM informando sobre o rastreamento de um dos celulares levados. Através do monitoramento, os militares fizeram o levantamento de informações e localizaram o local de onde vinha o sinal do aparelho. No endereço, os policiais prenderam o suspeito e apreenderam o produto do roubo e uma arma de fogo, tipo revólver calibre 38, provavelmente utilizada no crime.

Passagens

Jhon estava em liberdade provisória após cumprir pena por roubo, enquanto Pedro Fernando e Samuel estavam no regime semiaberto pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, respectivamente. Além dos três presos, existe um quarto suspeito ainda não identificado sendo procurado pela polícia.

Os três suspeitos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e responderão pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. “Roubo majorado é porque enquadraram em duas majorantes, a de realizar o roubo com arma de fogo e ter cerceado a liberdade das vítimas durante o roubo”, explicou o delegado da 2ª Delegacia de Polícia Circunscriminal de Palmas Elírio Putton Júnior. Os objetos foram apreendidos pelas polícias Civil e Militar para reconhecimento das vítimas.

Questionada sobre o motivo dos dois detentos estarem roubando enquanto deveriam estar recolhidos na Ursa, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pelo Sistema Prisional, informou apenas que instaurou um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias. A pasta não informou se houve falhas na segurança da unidade prisional e como ocorre o controle sobre os detentos.

Suspeitos

Os três têm passagens pela polícia:

– Samuel Martins da Silva, 21 anos, por tráfico de drogas e estava recolhido na Ursa

– Pedro Fernando Souza Virgínio, 23 anos, por roubo e estava recolhido na Ursa

– Jhon Alex da Silva Mendes, 21 anos, por roubo e estava em liberdade provisória

Pedro Fernando Souza cumpre pena por roubo
Samuel Martins da Silva: cumpria pena por tráfico

fonte:jornal do tocantins

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.