“Jogo do desmaio” faz vítima em Palmas

Morte de adolescente ocorreu após tentar desafio do jogo

Um jogo de internet, conhecido como “choking game”, ou jogo de asfixia vitimou uma adolescente de 14 anos, na noite desta quinta-feira, 20, em Palmas. As informações preliminares do caso são de que a menina, que morava na região Norte da Capital, teria tentado provocar o desmaio com um carregador de celular amarrado no pescoço. Infelizmente a brincadeira foi fatal. A família chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), mas, quando a assistência chegou, ela já estava morta.

A brincadeira na internet está se tornando comum entre adolescentes. No último dia 16, a mesma tentativa terminou com a morte de um jovem de 13 anos em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Em entrevista a Revista Brasil, a psicóloga e porta-voz do Instituto DimiCuida, Fabiana Vasconcelos alertou que todos os adultos precisam ter conhecimento que estas praticas existem e que só no Brasil há 19 mil vídeos com a nomenclatura “brincadeira de desmaio”. “Estas práticas estão sendo feita por jovens, os quais não têm a menor noção ou consciência do risco de vida que elas trazem”, frisou.

Fabiana falou de programas de prevenção e da importância de conversar com crianças e jovens sobre as sequelas de vida e sobre a importância da respiração. Ela explica que o Instituto DimiCuida nasceu após um jovem de 16 anos perder a vida praticando o jogo do desmaio. Visando preservar a vida de outros jovens, o Instituto desenvolve pesquisas, estudos e mantém uma troca permanente de informações com outras entidades no mundo.(fonte:portal stylo)

Deixe um comentário