A ação faz parte do protocolo sanitário elaborado para o retorno híbrido das atividades.

As escolas da Rede Municipal de Palmeirópolis passaram por desinfecção dos ambientes e controle da disseminação da Covid-19 nesta quinta-feira, 09.

As escolas receberam o agente químico nos ambientes internos e externos, aplicado pela equipe de Vigilância em Saúde Ambiental.

A ação faz parte do protocolo sanitário elaborado para o retorno híbrido das atividades.

A ação faz parte do cronograma preventivo adotado pela secretaria de educação de Palmeirópolis, conforme solicitação das unidades escolares.

A solução aplicada utiliza hipoclorito de sódio a 1%, composição recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A secretária de educação Hildene Macedo comentou sobre o reforço na higienização dos ambientes. “Essa é mais uma iniciativa que vem para somar aos demais protocolos sanitários que já efetuamos”.

A Secretaria de Educação também tem adotado diversas medidas de proteção tanto para a população que recebe atendimento presencial, quanto para os servidores que atuam no prédio público.

Entre elas, o distanciamento social, aferição de temperatura na recepção, uso de máscaras de forma obrigatória, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos e desinfecções preventivas regulares em todo o espaço.Informações e fotos: Ascom Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here