O representante do PDT venceria Bolsonaro por 44% a 32%, com 24% de abstenções.

Possível candidato à Presidência nas eleições de 2022, Ciro Gomes (PDT) desafiou os concorrentes, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido) a um debate.

Segundo o pedetista, ele não quer desmerecer os apoiadores dos dois quando os critica, a intenção é apontar os erros deles.

“Não estou querendo desmerecer ninguém quando critico Lula e Bolsonaro. Mas tenho a obrigação de apontar os erros dos dois. Mais que isso, estou desafiando os dois para um debate. Será que eles topam? #NemLulaNemBolsonaro”, escreveu Ciro.

Nas pesquisas eleitorais para as eleições de 2022, Ciro Gomes aparece atrás de Lula e Bolsonaro. A pesquisa XP/Ipespe mostra que Lula aparece com 40% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 24% e Ciro Gomes 10%.

Em hipotético confronto direto no segundo turno, Lula e Ciro têm mais de 10 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro.

O representante do PDT venceria Bolsonaro por 44% a 32%, com 24% de abstenções. No entanto, ele perderia para Lula, que ficaria com 49% enquanto Ciro com 31%.

Fonte: diariodepernambuco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here