Jovem é preso suspeito de se passar por policial para tentar assaltar posto

Fotos mostram que ele usava camiseta semelhante à da Polícia Civil de GO.
Funcionários desconfiaram e pediram ajuda; comparsa conseguiu fugir

Um jovem de 24 anos foi preso suspeito de tentar assaltar um posto de combustíveis, no Jardim Europa, em Goiânia. Ele usava uma camiseta semelhante a da Polícia Civil e estava acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir.

Segundo a investigação, os dois suspeitos chegaram ao estabelecimento dizendo que estavam cumprindo um mandado judicial. Por isso, pediram acesso ao cofre. Os funcionários desconfiaram e chamaram a polícia.

Após um monitoramento, o homem que se vestia como policial civil foi preso. “Nós conseguimos descobrir que o mesmo suspeito de assalto estava tentando comprar algumas armas ilícitas, mas acabou sendo vítima de um golpe. Ele pagou R$ 5 mil por três revólveres, mas recebeu tijolos. Por meio desse caso, conseguimos identificá-lo”, contou o delegado Adriano Costa,

A Polícia Civil investiga como ele obteve a camiseta com o símbolo semelhante ao da corporação e diz que o rapaz vai responder por receptação qualificada, tentativa de roubo e associação criminosa.

Outro caso
Em dezembro do ano passado, três homens assaltaram um posto de combustíveis, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia, usando a mesma tática. Câmeras de segurança flagraram a ação. Ainda não há confirmações sobre ligações entre esse caso e o rapaz de 24 anos.

Nas imagens é possível ver que os criminosos chegaram em um carro vermelho. O gerente se aproximou do veículo como se fosse dar uma informação. Em seguida, um homem desce uniformizado como se fosse policial.

O caso também é investigado. Nenhum suspeito foi preso até o momento. “Não é ofensa nenhuma para o policial se o cidadão pedir a identificação funcional dele, pois é ela quem vai mostrar se a pessoa realmente é um servidor do Estado”, alertou Costa.(fonte:g1/go)

Deixe um comentário