A convocação é alvo de ação no Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado Federal, Omar Aziz (PSD-AM), definiu a programação dos depoimentos de governadores convocados, estando o tocantinense Mauro Carlesse (PSL) entre eles. Os detalhes são do Correio Braziliense.

Carlesse depõe em julho

Conforme a programação, Mauro Carlesse será o 5º governador a prestar depoimento aos senadores, isto no dia 2 de julho. Antes dele depõe: Wilson Lima (PSD), do Amazonas, já nesta quinta-feira, 10; Helder Barbalho (MDB), do Pará, no dia 29; Wellington Dias (PT), do Piauí, no dia 30; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, no dia 1º de julho. Depois do tocantinense, é a vez de Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina, no dia 6 do mês que vem; Antônio Denarium (PSL), de Roraima, no dia 7; e Waldez Góes (PDT), do Amapá, no dia 8.

STF define participação

A convocação é alvo de ação no Supremo Tribunal Federal (STF). A relatora é a ministra Rosa Weber. Os gestores estaduais pedem a suspensão de “qualquer ato da CPI da Pandemia referente à convocação para depoimento de governadores”. Segundo o presidente da comissão, Omar Aziz, as oitivas estão mantidas enquanto não houver decisão do STF.

Tranquilo

O governador Mauro Carlesse (PSL) divulgou vídeo no dia de 27 maio para comentar a convocação que recebeu para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia da Covid-19. O chefe do Executivo disse estar “tranquilo” e confirmou que estará no Senado Federal assim que for definida a data do depoimento.  Por outro lado, a gravidade do tema também foi destacada pelo gestor “É muito sério.

É um assunto que tem que ser esclarecido para a comunidade. Quando fala que o dinheiro público não está sendo investido direito, para mim, é uma desonra. Tenho obrigação de estar aqui falando com os senhores para que tenham acesso às informações e não venham amanhã dizer que fizemos errado. Estamos fazendo o melhor”, disse.

CT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here