Mais de 150 pessoas realizaram testes rápidos de Covid-19 nas barreiras sanitárias montadas nas saídas de Gurupi. 

Além da testagem, a força-tarefa realizou também a verificação de temperatura e orientações sobre os procedimentos para diminuir os riscos de contágio e transmissão do Coronavírus.

Nos dois dias de ação, 155 pessoas realizaram o teste rápido, sendo que 07 testaram positivo para a doença e foram orientadas a procurar as unidades de saúde de plantão durante o fim de semana.

“Nós entendemos que este tipo de ação tem um resultado positivo muito grande, por que a partir do momento que a pessoa fica sabendo que está com a doença, ela vai se isolar, receber orientação médica e tomar os devidos cuidados com a sua saúde e também para evitar a disseminação”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Relmivam Milhomem.

Ainda segundo o secretário, o balanço da implementação das barreiras sanitárias foi positivo. “A maioria das pessoas abordadas se propôs a realizar o exame, aguardou o resultado e recebeu as orientações. A ação foi muito bem aceita pela população”, frisou o secretário informando que no próximo final de semana está programada uma nova ação nas saídas de Gurupi.

Portal do Amaral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here