quinta-feira, outubro 28, 2021

Últimas Notícias

Prefeitura de Palmeirópolis realizará consulta pública para discutir o plano de saneamento

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará na próxima sexta-feira 06, partir das 19horas a primeira consulta pública para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico composto pelos serviços de Abastecimento de água, Esgotamento Sanitário, Resíduo Sólido a e Drenagem Pluvial. Vai acontecer na  Câmara Municipal de Palmeirópolis, situada a Avenida das Palmeiras no centro. O evento pretende reunir representantes da Prefeitura, dos Conselhos Municipais de Saúde e Meio Ambiente, dos sindicatos, Ministério Público, Associações, Defensoria Pública e sociedade civil organizada.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Jean Carlos Soares Pereira, a consulta pública servirá para um bom desempenho do plano “vamos tratar dos quatro eixos do saneamento básico, que englobam abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem pluvial, essa discussão será de suma importância para o nosso município, pois contamos com a participação de toda a sociedade, Nossa expectativa é recebermos contribuições da população, de forma que possamos ter um diagnóstico consolidado e que retrate a situação do município com todas as suas particularidades”, completou o secretário.

Os engenheiros Sergio Augusto, Robson Gabriel e a bióloga Isabela Martins técnica da Agencia Tocantinense de Regulação irão apresentar e tirar dúvidas sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico.

A construção do plano, conta com a contribuição dos convidados para alteração ou inclusão, garantindo a participação e controle social efetiva da população. Com o diagnóstico participativo e levantamento realizado pela equipe técnica, será detectado deficiência do Saneamento Básico do município de Palmeirópolis, viabilizando um prognóstico futuro com estabelecimento de metas e formulação de programas e projetos que alcancem os objetivos, almejando a universalização dos serviços de Saneamento Básico de Palmeirópolis.

Ascom/MariCorreia

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.