A Secretaria de Assistência Social busca sempre atender as famílias em situação de vulnerabilidade social e promover uma vida digna aos necessitados.

Na manhã desta quarta-feira, 12, a equipe de Assistência Social (Semas), juntamente com a secretária Deusiney Marques Moura, realizou a entrega de cinco (5) camas, há uma família que vive no assentamento Princesa Lina no município de Palmeirópolis.

Após verificar a extrema necessidade dessas pessoas, a equipe não mediu esforços para ajuda-las. Além das camas e o berço, levaram também lençóis, cobertas e agasalhos há essa família que têm 4 crianças, e nunca usaram uma cama, dormiam em redes.

De acordo com Deusiney, a equipe faz um diagnóstico das famílias em vulnerabilidade social, qual a situação financeira, quantos filhos e quais pessoas moram na residência, para depois fazer a entrega.

Equipe técnica da Secretaria de Assistência Social realiza visitas domiciliares para o primeiro diagnóstico

O trabalho é feito de porta em porta, chamado visita socioterritorial, que faz parte do projeto: ‘Diário de uma Dama’.

É avaliado onde há maior necessidade dessas famílias, em seguida, é feito a destinação dos itens doados, seja alimentos, agasalhos, roupas, brinquedos, cadeiras, enxovais e até mesmo camas.

“Em tempos de crise financeira é muito importante que possamos fazer o melhor pela população, a minha intenção enquanto secretária é cuidar das famílias carentes da melhor forma possível. Estamos fazendo nosso trabalho com a finalidade de fazer mais e melhor pois o nosso povo merece”, enfatizou a secretária Deusiney.

Segundo a secretária Deusiney Marques, o processo de territorialização é um importante instrumento de vigilância socioassistencial.

A Secretaria de Assistência Social tem a finalidade de atender a população, em diversas áreas, de forma assistencial e, por isso, as doações de pessoas e empresários são bem vindas ao “Bazar Solidário”, um projeto que já está funcionado e recebe todo tipo de doação.

Quem quiser participar desse projeto fazendo doações procure a sede do Cras em Palmeirópolis ou ligue para os números: (63) 8405 7805 ou 3386 1209. 

Da redação/Fotos: arquivo Semas Palmeirópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here