Homem é preso e caminhão roubado carregado de gado apreendido

Um homem de 43 anos foi preso por receptação e um caminhão roubado nas proximidades da cidade de Uberlândia (MG), carregado com gado foi apreendido na manhã de domingo (1), no distrito de Pires Belo, perto de Catalão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe recebeu a informação sobre o veículo roubado que estaria em uma fazenda nas proximidades do distrito de Pires Belo. Chegando ao local, a PRF encontrou o caminhão com placas de Promissão (SP) em uma estrada vicinal, acoplado a um reboque boiadeiro.

Quando perceberam a presença dos policiais, o condutor e o passageiro fugiram para o matagal e não foram encontrados.

Junto com o caminhão, vinha um homem em uma GM/S10 com placas de Catalão e durante abordagem, ele disse aos policiais que iria receber os animais a pedido de uma pessoa. Dentro da S10 estava uma chave que abriu o cadeado da porteira da fazenda onde os 115 bovinos roubados, foram deixados.

A PRF entrou em contato com o proprietário dos animais e do caminhão, que informou que o veículo tinha saído da Bahia com destino a São Paulo e, perto de Uberlândia, fora abordado por homens armados e encapuzados, em três veículos, que tomaram o caminhão e mantiveram o motorista refém durante algumas horas.

O motorista do caminhão roubado foi localizado e, em companhia do proprietário da carga, foi encaminhado à delegacia para procedimentos legais e restituição dos bens. O condutor da S10 foi preso por receptação e levado para a delegacia de polícia civil. Após receberem água e comida, os animais foram novamente embarcados e o veículo foi colocado à disposição da polícia civil de Catalão.

Gado encontrado dentro do caminhão
Gado encontrado dentro do caminhão

Deixe um comentário