Representantes da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO) foram recebidos pelo presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (PSC), na tarde desta quinta-feira, 28. Em pauta, a segurança pública do Estado. Preocupados com o crescimento do crime, os presidentes das subseccionais da Ordem no interior, em especial Gurupi, iniciaram um movimento de reação que, agora, reivindica ações do Poder Público.

O presidente da Assembleia relembrou as condições difíceis das finanças públicas e avaliou com o grupo opções políticas de ação. Venceu a tese de que os advogados retornem à Casa de Leis na próxima terça-feira, 3, e se reúnam com os demais deputados, particularmente os membros da Comissão de Segurança Pública, a fim de sensibilizá-los.

Damaso sugeriu ainda que os representantes acordem com os demais deputados a realização de uma audiência pública com dirigentes dos três poderes para agregar apoio por uma solução conjunta. O grupo informou Damaso que, paralelamente, vai se encontrar com o governador Marcelo Miranda (PMDB) e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Eurípedes com o mesmo pleito.

Glauber Barros.
Foto: Benhur Sousa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here