Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto

Rapaz teria usado drogas e bebida antes de cometer o crime

Fonte:Diário do Norte/Fotos:Pedro Gomes

Fiéis de uma igreja evangélica de Porangatu foram surpreendidos na noite de terça-feira (26), por um homem que entrou armado no templo com uma faca e feriu duas pessoas que assistiam ao culto, entre elas um sargento da Polícia Militar. Na hora das agressões, havia muitas pessoas na celebração, que ficaram muito assustadas e houve corre-corre e muito pavor na igreja, localizada na parte central da cidade.
O episódio aconteceu por volta das 21hs na Catedral das Assembleias de Deus do Ministério Madureira. Segundo dados da ocorrência, Daniel Ribeiro da Silva, de 23 anos, estava aparentemente embriagado e drogado e desferiu um golpe de faca na mão de um evangélico que estava de vigia na porta da igreja, ferindo-o gravemente e depois atingiu também a parte anterior do pescoço do militar que tentou impedir a atitude do agressor.
Logo após desferir os golpes nas vítimas, Daniel tentou fugir. Com base nas informações do Copom – Comando Operacional do 3º BPM – Batalhão da Polícia Militar Guardião do Norte, a equipe de plantão foi acionada para atender a ocorrência e quando chegou ao local o indivíduo já havia sido imobilizado por populares, a maioria fiéis da igreja.
Os dois feridos foram atendidos na Unidade de Emergência do Hospital Municipal de Porangatu e não correm risco de morte. A vítima ferida na mão sofreu um rompimento grave no tendão e deverá ser encaminhada para Goiânia a fim de realizar processo de reabilitação e recomposição de tecidos.
Daniel Ribeiro, que já tem várias passagens por furto e roubo, foi levado para a delegacia da Polícia Civil e deverá ser indiciado por tentativa de homicídio. Ele prestou depoimento e posteriormente foi conduzido para o presídio da cidade, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário