Segundo o gestor, ‘quase todos os indígenas’ já pegaram a doença.

O prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues, contou que existe resistência da população indígena do município em se vacinar contra a covid-19. “Temos nove aldeias no município e temos dificuldade de acesso em duas delas. Quase todos os indígenas já pegaram covid e estão com medo de tomar a vacina. Precisamos melhorar as vias com maquinário e chegar a toda população”, disse.

A informação foi repassada durante reunião com o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, com o vice Wanderlei Barbosa e outros gestores municipais e lideranças políticas na noite desta terça-feira (2).

Ao todo, 15 prefeitos das regiões sudeste e do Bico do Papagaio em busca de investimento e desenvolvimento foram recebidos pelo governador. O encontro foi intermediado pelos deputados estaduais Claudia Lelis e Fabion Gomes.

A principal demanda dos prefeitos de ambas as regiões foi na área da infraestrutura, com o pedido de mais máquinas e mais investimentos no turismo. Os gestores municipais também demonstraram preocupação em relação à vacinação contra a covid-19.

Na ocasião, o governador Carlesse destacou que agora é o momento de conversar com os gestores e agilizar o cumprimento das demandas dentro daquilo que é possível no momento. “Todo dia estou recebendo os prefeitos aqui no Palácio Araguaia. Vocês podem contar com o Governo do Tocantins. Os secretários estão à disposição para qualquer demanda”, assegurou.

A deputada Claudia Lelis explanou sobre as demandas da região sudeste do Tocantins. “Precisamos fomentar ainda mais o turismo na região sudeste. Temos buscado fazer um trabalho diferenciado e viemos aqui buscar mais apoio do Governo do Tocantins para a região”, destacou.

Do Bico do Papagaio, capitaneado pelo deputado estadual Fabion Gomes, o prefeito de Maurilândia, Rafael Maracaípe, comentou sobre a TO-126, que liga o município a Tocantinópolis. “Precisamos da parceria com o Governo do Tocantins para melhorar a rodovia e reformar a ponte que fica na entrada do município”, disse.

Paulo Anderson, o prefeito de São Bento do Tocantins, solicitou uma ambulância. “O veículo é a prioridade. Outra questão é a rodovia TO-134, ela passa também por Cachoeirinha e é rota de transporte escolar. Precisamos recuperar esse trecho”, solicitou.

Presenças

Também participaram da reunião os prefeitos Wanderly dos Santos, de Aguiarnópolis; Valdemar Nepomuceno, de Ananás; Nego do Foguim (Gilvan Bandeira), de Carrasco Bonito; Paulinho (Paulo Gomes), de Tocantinópolis; Cleofan Barbosa, de Angico; Irmão Doda (Wanderley Santos), de Santa Terezinha; além da vice-prefeita de Praia Norte, Toinha Do Tupã; do vice-prefeito de Augustinópolis, José Mendonça. Vereadores e lideranças políticas também estiveram presentes.

AF Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here