A Defensoria Pública do Tocantins terá R$ 200 mil para desenvolvimento de ações em 2021.

As emendas para envio dos recursos foram garantidas pela deputada federal Dulce Miranda (MDB-TO). “Eu tenho um apreço e respeito grandes pelo trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública, e sei do comprometimento que a Instituição tem para com os mais vulneráveis socialmente”, manifestou a parlamentar no início da tarde desta terça-feira (26) em reunião em seu gabinete com a Defensora Pública-Geral, Estellamaris Postal e os assessores de Projetos e Captação Recursos, Andréa Lopes e Amarildo.

Com este repasse alguns assentamentos do Tocantins receberão ações de cidadania coordenadas pela Defensoria. Dulce Miranda sugeriu que sejam feitos um levantamento e um diagnóstico nas comunidades a serem atendidas para saber dos moradores as necessidades deles, e a partir desse resultado, atuar na demanda apresentada por quem vivencia o problema.

(Foto: Gildo Barbosa)

Para além do compromisso acima firmado, a Defensora fez uma explanação dos projetos e Programas desenvolvidos pela DPE dos quais, segundo Estellamaris, focam sobremaneira em assistir àquelas pessoas que precisam de um suporte social, cultural, jurídico entre outros aspectos, a exemplo do Defensoria Itinerante, que entre os anos de 2017 a 2019 fez 4.548 atendimentos no Estado, com assistência jurídica in locu para a população.

(Foto: Gildo Barbosa)

Os Defensores da Cidadania foi outro projeto mencionado por Estellamaris com o objetivo de promover a educação em direitos humanos nos espaços sociais (escolas, centro comunitários, abrigos etc.

(Foto: Gildo Barbosa)

), com o intuito de sensibilizar e conscientizar as pessoas em relação ao tema.

Surgiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here