Após 20 anos, Janad será a 2ª mulher a presidir o legislativo palmense; A vereadora Maria da Balsa foi a primeira a comandar a Casa no ano 2000.

Com o placar de 12 votos a 7, a recém-empossada vereadora Jannad Valcari (Podemos) foi eleita presidente da Câmara Municipal de Palmas para o biênio 2021-2022. Ela derrotou o candidato da base da prefeita e ex-presidente da Casa, Rogério Freitas (MDB). Ela será a segunda mulher a presidir a o Legislativo palmense após 20 anos.

Os 19 parlamentares que compõe a 9ª legislatura foram empossados na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, em sessão solene que aconteceu na sede da Casa de Leis da capital.

Veja como ficou a composição da Mesa Diretora:

Presidente: Janad Valcari (Podemos)

Vice-presidente: Rubens Uchôa (Cidadania)

1º Secretário: Marilon Barbosa (DEM)

2º Secretário: Daniel Nascimento (Republicanos)

3º Secretário: Lacerda do Gás (PSB)

DERROTA PREVISÍVEL

Tentando evitar a derrota que já era previsível, o presidente metropolitano do Democratas, Fernando Rezende, expediu uma resolução em tom de ameaça orientando seus dois vereadores – Pedro Cardoso e Marilon Barbosa – a apoiar e votar nos candidatos da base aliada da prefeita Cinthia Ribeiro.

A orientação afirma que o filiado que desobedece-la estará sujeito a sanções disciplinares, caracterizando caso de extrema gravidade, estando o filiado sujeito desde advertência até a expulsão com cancelamento da filiação partidária.

A deputada federal Professora Dorinha (DEM), presidente estadual do Democratas e fiel apoiadora da prefeita, participou da solenidade de posse, porém, os vereadores do partido assumiram as consequências e mantiveram o apoio a Janad Valcari.

 

Ás vésperas da eleição, Janad se isolou com seus apoiadores e a estratégia deu certo

AF Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here