Vecci diz “basta” para as pedaladas fiscais. Vai tirar Marconi?

O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Goiânia Giuseppe Vecci (PSDB) usou seu perfil no Twitter para expor seu argumento de defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o tucano, é hora de dar um basta nas pedaladas fiscais cometidas pelo Governo Federal. O parlamentar só não se lembrou das pedaladas fiscais cometidas pelo governador Marconi Perillo (PSDB), no governo de Goiás.

O discurso de Vecci utiliza dois pesos para a mesma medida. Para o crime de responsabilidade cometido pela presidente, a cassação do mandato. Para o mesmo crime de responsabilidade cometido pelo governador goiano, o esquecimento. Um jogo de hipocrisia que tem como objetivo sua campanha eleitoral no fim do ano.

Vale lembrar que o procurador do Ministério Público de Contas do Estado, Fernando Carneiro, mostrou que as pedaladas fiscais cometidas por Marconi foram bem mais graves que as da União. Os atrasos nos repasses em 2014 corresponderam a R$ 1,1 bilhão, o que representa 6,5% da receita.

O relatório do Tribunal de Contas do Estado mostrou um saldo negativo ainda maior, de R$ 1,492 bilhão. “Foram várias pedaladas – e elétricas!”, explicou o procurador. Segundo ele, a gravidade e a proporção são bem maiores no Governo de Goiás do que no Governo Federal.

Fonte: Goias Real

Deixe um comentário