Faroeste! Bandidos explodem carro-forte da Prosegur na GO-237

Quadrilhas especializadas em explodir caixas eletrônicos e assaltos a carros fortes usam a falência do sistema de segurança pública em Goiás para agir. Pelo menos três homens – fortemente armados a bordo de uma Toyota Hilux SW4 preta – conseguiram explodir e roubar malotes com dinheiro que estavam em um carro-forte ocupado por dois vigilantes da Prosegur Brasil Transportadora de Valores e Segurança por volta das 16 horas da quinta-feira, 14, na rodovia GO-237, entre Uruaçu e Niquelândia. As informações são do jornal Diário do Norte.

Uma caminhonete emparelhou com o carro-forte. Os ladrões, na sequência, efetuaram vários disparos em direção do carro-forte e os vigilantes reagiram. Em meio ao tiroteio, de acordo com o oficial da PM, os funcionários da empresa de transporte de valores ficaram sem munição. Os vigilantes conseguiram fugir e se esconder no matagal às margens da GO-237. Os bandidos então se aproximaram do carro-forte e detonaram os explosivos e recolheram os pacotes de dinheiro. 

Em dezembro do ano passado, um carro forte foi assaltado na BR-020, próximo a cidade de Vila Boa. Há 1 ano, bandidos fizeram assalto semelhante na BR-153, próximo a Morrinhos, obrigando motoristas a fugirem pela contramão da rodovia. Na ocasião, também levaram todo o dinheiro transportado. Enquanto o governo continuar tratando a Segurança Pública no Estado com improviso, com salários de R$ 1,5 mil reais, como propõe o governador Marconi Perillo (PSDB), as quadrilhas continuarão agindo livremente em Goiás. 

Fonte:Goiás Real

Deixe um comentário