20 mil policiais nas ruas: O Popular questiona conta de José Eliton

Grande parte da imprensa de Goiás comprou a versão do vice-governador e secretário de Segurança Pública José Eliton (PSDB) sobre colocar 20 mil policiais nas ruas no próximo domingo, 17. A medida, de acordo com Eliton, visa dar segurança à população no dia do desfecho da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Coube a coluna Giro, de O Popular rebater os números fantasiosos apresentados pelo vice-governador.

O jornalista Jarbas Rodrigues Jr. somou os 13 mil policiais militares, 3,3 mil policiais civis e 2,5 mil bombeiros, efetivo total existente em Goiás. Ainda que todos eles estivessem nas ruas, o que é absolutamente impossível, a soma não chega aos 20 mil policiais da conta apresentada por José Eliton. Sutilmente, o Giro informa no título que está “faltando” efetivo.

Mesmo que seja a metade desse número nas ruas, a ação de evitar confrontos no domingo é importante. O que não se entende é o motivo de mentir, maquiar números, até quando não há a menor necessidade. O governo de Goiás convive tanto com mentiras que tem compulsão em não dizer a verdade.

Fonte:goiás real

Deixe um comentário