Paralisação Geral da Assistência Social no Tocantins juntos cobrar do governo federal.

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Palmeirópolis, aderiram nesta terça, 24, a Paralisação Geral da Assistência Social como forma de requerimento pela regularização dos repasses do cofinanciamento Federal.

A gestora do Fundo Municipal de Assistência Social Ana Paula Vaz enfatizou a importância dos repasses federais para a oferta dos serviços e desenvolvimento das atividades da secretaria.

A paralisação e o manifesto, cobra a regularização junto ao Governo Federal, dos repasses do cofinanciamento aos municípios.

“Com os cortes e a falta do repasse do Cofinanciamento Federal está inviável ofertar serviços e programas no município, pois apenas os recursos municipais não são suficientes”, disse emocionada Ana Paula.

O ato municipalista defende o trabalho da Assistência Social nas comunidades locais, defendendo os recursos de direito do município, para que se mantenham regulares e atualizados.

O prefeito de Palmeirópolis Fábio Vaz e a primeira dama Ana Paula, tem um olhar diferenciado para a Assistência Social do município.

Durante esta terça, todos os serviços foram suspensos, e fixados cartazes e faixas nos equipamentos informando sobre a paralisação e convidando a população a se juntar à causa.

O movimento foi pacífico e teve a intenção de mostrar a população a importância dos serviços, e quantos atendimentos deixaram de ser feitos em apenas um dia.

Já há algum tempo os repasses estavam sendo pagos atrasados.

A falta de repasse federal se reflete nos Diversos serviços básicos: serviços ofertados no CRAS, BPC,BOLSA FAMÍLIA, e CADASTRO ÚNICO, ACESSUAS, CADASTRO ÚNICO, Serviços de Convivência dos Idosos e Crianças, Cartão do Idoso Proteção Especial: Cestas básicas, medida Socioeducativa, Auxílio Funerário, Direitos violados, visitas, acompanhamentos e Diversos atendimentos.

A qualidade dos serviços pode ser afetado caso os recursos federais não sejam pagos.
Materia e fotos: Daniella Tavares/Ascom prefeitura

9 anexos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here